sábado, 17 de março de 2012

Dia 20 - Desafio Parte 2

1cápsula de Lipo6UC+500 mg vitC
Aeróbico em jejum. 
40 minutos depois, fiz a primeira refeição.
1º refeição - BOOOOOOOLO de vó. Final de semana eu não aguentoooo!! hihihi 2 colheres de fibra de trigo para amenizar a deeescarga de insulina. 
Cházinhoooooo meia hora antes do papa
2º refeição - 250g de frango
1 hora após,  1 cápsula de Lipo6 UC. Meia hora após, fui treinar. 
3º refeição - PÓS TREINO líquido 1 scoop de whey+1 cápsula de vitC
4º refeição - PÓS TREINO sólido 200 ml iogurte zero fat+gelatina 
5º refeição - 100g de bacalhau
6º refeição - 50g de frango+1 cápsula 500 mg vitC


3L de água. 

3 comentários:

  1. Olá, sigo teu blog há um tempinho, mas nunca comento. :$
    Mas hj surgiu uma dúvida: tu toma a Vit C geralmente no desjejum, no pós treino e antes de dormir. Esses horários são recomendados ou vc q os escolheu? Comprei a Vit C e to qrendo saber qual horário mais indicado pra tomar. ;D

    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!!
      Os horários que tomo a vitC são esses por motivos específicos sim.
      Ao acordar, quando faço somente o aeróbico em jejum e não faço treino com pesos, aí eu tomo para evitar a liberação de cortisol(hormônio catabólico, que induz à quebra da massa magra, dos músculos).
      Quando eu acordo, faço a 1º refeição e vou treinar, aí eu não tomo vitC no desjejum, pois ele faria parte do meu pré treino. VitC, como eu já disse, vai cortar um pouco a liberação do cortisol. PORÉM, durante nossos treinos anaeróbios(musculação)nós PRECISAMOS do cortisol que é liberado. Aí eu tomo apenas imediatamente APÓS.
      Antes de dormir, a vitC entra também para evitar a quebra da massa magra. Nós entramos em estado catabólico durante a noite, ingerir a vitC pode amenizar essa condição. Veja bem.. AMENIZAR, não cortar tudo(quem me dera se cortasse rs)!!
      Minhas cápsulas são de 500 mg, eu tento ciclar a quantidade dela. Às vezes chego até 1,500g por dia. Ou seja, 3 cápsulas.
      O corpo humano precisa de 1g. Eu coloco mais gramas de acordo com o dia, como eu já especifiquei.
      E tem uma coisa, se você começa a tomar 1,500 ou qualquer quantia a mais de 1g por dia, todos os dias, seu corpo acostumará com aquela demanda que você submeteu. Ele não precisará mais de 1g, como de costume, e sim do tanto que você induziu ele a necessitar. Esse processo é irreversível. Uma vez feito, TÁ FEITO!! Aí complica, né.. Ter que aumentar a dose da suplementação dessa vitamina. Fica mais difícil de atingir somente com a alimentação quando você parar de ingerir os comprimidos. Terá que suplementar com isto para o resto da vida!!
      Resumindo tudo, é assim:
      Se você NÃO treina MUSCULAÇÃO quando acorda, aí pode tomar 500 mg no desjejum e os outros 500 mg você toma no seu pós treino. Antes de dormir não tome.
      Se treina durante a manhã, toma um no pós treino e o outro antes de dormir. Ok?!
      Bom, você me disse que está com a vitC aí, certo?!
      É em forma de cápsulas, manipulado?
      Se não for, providencie elas.
      Não pode ser aquelas efervescente, tem muita porcaria, muito sódio. Não compensa! Eu tinha alguns argumentos científicos, que um profissional me passou, comprovando o quanto as cápsulas são melhores que as demais formas de vitC, mas eu AGORA não me lembro onde coloquei.. Quando achar, posso postar aqui no blog.
      Mas é isto, nada de efervescente ou comprimidos!! Somente os manipulados em cápsulas!
      Ficou alguma dúvida??
      Pode perguntar, viu?! Beijocaaas, FOCOO!!

      Excluir
    2. Hmm, esclareceu td. :D Eu treino na parte da tarde, então vou tomar no desjejum e no pós treino. Mas tem um probleminha, comprei em comprimido, daquelas que vende em farmácia mesmo. :S Não consigo tomar efervescente. :S Vou ver em uma farmácia de manipulação então.

      Obrigada! Bjo

      Excluir