domingo, 11 de março de 2012

Começando a semana... FOCO!!

E, para começar a semana com uma imagem, vai a fotinho do abs NAAAAAAAAADAAA definido(#ironia) da  nutricionista super querida e sarada, Andrea Bisi: 

Essa vai para AAASS CEEE-LU-LI-TO-SAS que divulgam aqueles textinhos idiotas demonstrando o AMOR com suas ''CRATERAS''!! Vocês AMAM suas celulites, então toma ESSAAAA: 
Pensem em mulher arretadaaaaa!!!
Vive na super correria, é mãe, é esposa, é uma super profissional, se disponibiliza para as pessoas de uma maneira incrível e ainda concilia tudo com TREINO e .DIETA.. Admiro muito, muito mesmo!! Quem fala que não tem tempo, é porque NÃO QUER. O tempo somos nós quem fazemos. Se você REALMENTE quer mudar, você  consegue. 
Cansei de ver gente dizendo ''Ah, mas fazer dieta exige tempo e MUITO dinheiro... Para comprar tudo, preparar, blá, blá, blá'' 
OOOOOII?? Tempo?? Você tem tempo para ir comer uma porcaria de um salgado, mas não tem tempo de comer 2 fatias de pão integral com 100g de frango?? 
E é tão difícil de fazer, né... Jogar o frango na panela, grelhar de um lado, virar e grelhar o outro. Pega uma fatia de pão, coloca o frango, e mais uma fatia de pão. Nossa!! Quanto tempo, hein?!
Você tem tempo de comer um pacote de gordura trans, opss... de CHIPS, mas não tem tempo para comer um potinho com 50g de batata doce amassada com 100g de frango???? É isto mesmo??
Quando estiver de boa em casa, vai lá e lave as batatas suficiente para uns 3 dias, coloca no forno por uma hora e pronto, guarda na geladeira.
OOOOIII??? dinheiro??? Você gasta 5 reais nessa porcariada toda citada acima, e diz que comer BEM é caro??? 1kg Batata doce - 2,48(rende de 10 a 20 porções, dependendo da quantidade utilizada na porção), 1Kg de Frango - 6,56(rende 10 porções), 1 pacote de pão INTEGRAL light(rende 8 porções) - 4,99(o preço do que eu compro, marca Pullman). 
OU SEJA, 2 dias de refeição xinfrin que você faz na rua custa o que você poderia gastar em 4 ou 5 dias em dieta saudável. 
Voooltando à Andrea, um dia, quando EU CRESCER, quero ser igual a ela. Não só no âmbito físico, mas no profissional, no trato com as pessoas e etc... Uma super mulher!! SOU FÃ, de maaaaaaaaaiss! :-)

Mais uma fotinho: 


Nessa foto, ela usou a seguinte legenda: " E a receita é uma só....
fazer as pazes com você mesmo,  diminuir a expectativa e entender que felicidade não é TER, é SER!!!!" 

 Eu simplesmente AAAA-MEE-III o que ela disse. E ouso fazer mais algumas considerações aqui de acordo com alguns conhecimentos que tenho
Vocês já perceberam como nós vivemos buscando realizações no âmbito profissional, social financeiro, físico e afetivo????
Muitos encaram isto como LUTA. Mas posso aconselhar uma coisa?? Isto NÃO FUNCIONA!!! 
Não é luta... A luta desgasta. Quanto mais lutamos, mais desgastamos. E  quando perdemos?? É maaaais ainda!! 
  Essa nossa postura de estar sempre querendo brigar com a vida, prejudica nosso progresso.Vou trazer isto à nossa rotina dieta-treino, já que o blog é referente a esses assuntos. 
 A criatura começa a dieta, só come as coisas estabelecidas no cardápio, puxa ferro a semana toda, enfim. Mas ela encara isto como uma LUTA diária. Ela vai e luta todos os dias consigo mesma, contra suas próprias fraquezas. Pode ser que consiga... Mas isto não será contínuo e permanente. Será PASSAGEIRO!!
E sabe por quê?
Porque não houve PAZ nessa busca da mudança física. Ela LUTOU a semana toda contra seus defeitos. 
 A PAZ é o que funciona! É quando tudo acontece com perfeição, levando você à satisfação. 
É válido até falar, que o ser só vai incorporar uma rotina saudável, quando tiver esse sentimento de sossego em si!! Aí tudooooo funcionará melhor e em harmonia!
 Qualquer tipo de tormento diminui seu desempenho. Fazer algo com aflição é como não ter feito. Você até pode ter uma sensação MOMENTÂNEA de SOSSEGO, mas não satisfez nadaaa!!!!
 Eu sei como é difícil entender que a gente pode ter tudo sem fazer força. Muitos acreditam que, sem esforço, não há mérito algum. Bobagem!!!! Esse conceito é ULTRAPASSADO. As forças invisíveis só nos escutam quando estamos em paz.
E aí você me pergunta, mas como conseguir essa façanha???

Vamos lá, me responda uma coisa: onde está sua batalha? 
É na dieta??? É quando você se levanta para ir treinar????
Observe em que parte da sua vida você quer agir, batalhar. Coloque paz ali! 
Tente mudar sua atitude em relação a isso. Não existe "perder" ou "ganhar". AAA não ser que você vá competir... Aí exige um certo esforço por um determinado tempo, uma LUTA. É sofrido sim, afinal de contas, você vai CONCORRER com outras pessoas em um certo momento. Pergunta para alguém que compete se ela tá GOSTANDO de ficar na dieta?? Se aquilo não é uma LUTA diária?? ÉÉ, é uma luta! O que a pessoa quer, é se conter até o dia do campeonato, subir aos palcos, vencer e depois voltar com a sua PAZ. Não estou falando COMER errado, voltar à alimentação suja. Nãooo!! Eu disse ter paz, com uma rotina alimentar saudável. LEVAR a dieta, e não SEGUIR a dieta!! Incorporá-la a você!!
 Aí, nesse caso do fisiculturismo, quero deixar claro que eu concordo com o fato de LUTAR. MAS, para os que estão tão somente querendo mudar os hábitos, mudar o físico de uma maneira lenta e progressiva, não necessita dessa LUTA diária, desse tormento. 
 Mais uma dica, saiamos desse campo que estávamos em conflito e digamos: "Eu vou renunciar à luta. Vou relaxar e soltar meus braços, minhas costas, minha armadura e minha rigidez. Guardo essa ENERGIA para ter firmeza e bancar uma série de outras coisas. Não vou convencer ninguém de nada, até porque não tem nada o que convencer. Não quero forçar o entendimento do porque estou treinando, estou em uma rotina alimentar diferente do comum. Não quero também forçar a aceitação. Eu, NA PAZ, sei que tudo tem jeito. Sou MAIS EFICAZ!!! Opto, então, por essa postura esperta e tranquila. Sem essa luta, e com esse sossego, consequentemente, verei meus resultados em breve!!!
O Universo se move na paz porque ela é perfeita.
Andrea, com toda sua rotina rica de afazeres, consegue esse corpo. O segredo, com toda certeza, é essa paz que ela demonstra levar. ;-)
 
Vamos nos conhecer internamente, conversar com nossa mente e saber estabelecer a PAZ em tudo.

EXCELENTE semana a todos!!! 


4 comentários:

  1. Execelente post! parabéns =D
    www.entrevistasfit.blogspot.com

    Myrna

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amore!!! Adorei!!!! Muito irado esse post!!! Show!! Vc é 10!! Muito obrigada mesmo!! Super hiper mega beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. EXcelente...Amei!

    Cléa Nunes

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que tenham gostado, meninas!!
    Andrea, 10 é vooocêê!! Uma pessoa incrível!
    Beijocaaas!

    ResponderExcluir