segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia 20 - Desafio de Carnaval

AERO EM JEJUM

1º refeição - 7 claras+1 colher de sopa de aveia
Que a primeira refeição do dia controla o apetite de todas as outras, vocês já devem saber. Mas sabiam que incluir OVOS nesse horário, aumenta ainda mais esse efeito?!
Pois é, foi feita uma pesquisa pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana, e publicada no periódico americano International Journal of Obesity, revelando que ingerir o alimento pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento. Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu todas as manhãs 2 ovos, e a outra metade consumiu pão. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior na comparação com os demais voluntários. O índice de redução de cintura também foi maior(34%) entre os que consumiram os ovos. O estudo provou que quem ingere esse alimento logo cedo se sente mais saciado e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia. Mas não para por aí... O ovo também vai ajudar no controle da saciedade e aumento da massa magra, tudo devido às substâncias presentes nele. O triptofano é uma dessas, é um aminoácido precursor da serotonina, substância que está associada à sensação de bem-estar.
 E as claras tem a leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura.
 Eu confirmo tudo isto, SEMPRE que como esse alimento pela manhã, vejo a diferença ao longo do dia. É algo perceptível de imediato, no mesmo dia você já sente o que falo. Invistam nele!! ;-)

2º refeição - 250g de salmão assado+1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem+legumess(abobrinha e chuchu)
3º refeição - 200g Batata doce+50g de frango
4º refeição - 50g de salmão+legumes e 1 copo de leite de soja light(sabor vit de banana)
5º refeição - 50g de frango+Legumes
6º refeição - 1 colher de albumina em água.
3,5L de água.

 Compras:

2 comentários:

  1. Adoro, salmão... e ovos o nutri mandou por no café tb... BJs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, então to fazendo certinho.. hehe, só que no meu além da aveia eu coloco banana para ficar mais docinho.
    Bjos

    ResponderExcluir