sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FINAL DO DESAFIO

OOOOOOOOOOOOIIISS, gentee! =)

desafio chegou ao final, e a vencedora foi a lindaa da Taty Schimdt(http://confissoesdeumaquasesarada.blogspot.com/2012/02/parabens-tatiane-schmidt-voce-foi.html), vejam a mudança incríveel dela, eu não cheguei nem perto disso(mas meu foco também não foi tão  perto do dela):


Falem sério, força de vontade é tuudo, né?!
Olhem a diferença na barriguinha... Murchíssimaaa na última foto! 
PA-RA-BÉNS, Taty... Tu tá de mais! Vamos que vamos para a próxima etapa. 



Bom, agora vou falar sobre o que sobre essa fase.... 
Acabei o desafio??? NÃOOOO, comecei!! 
Ele foi um impulso para eu ir com tudo... Apesar de não ter dado o MEU MELHOR, eu consegui superar alguns detalhes. Comecei ele viajando, resistindo às tentações FORA de casa. Arrumei academia e treinei FORA de casa. Há quem diga que viagens ''ferra'' com dieta e treinos, comigo não... Quando você quer, não importa lugar ou condição, você consegue dar um jeito. Eu QUERIA mudar, e estava fora da minha zona de conforto(minha casa) e com o ritmo diferente do normal, mas ainda assim persisti. Não fui TÃO exata na alimentação como deveria... Confesso! Mas mantive a linha em muitas situações que, se não estivesse entrado nesse desafio, não resistira coooom certeza!! Consegui desapegar de alguns hábitos que antes estavam me impossibilitando de ver QUALQUER resultado. 
Quanto a eles(os resultados), não foram tão significantes.. Mas também não foi INSIGNIFICANTE!! O que notei diferença, foi na retenção, que reduziu bastante. Percebo que estou retida pelo meu ROSTO, e ele diminuiu muito desde o começo. E também um LEVE aumento no quadríceps e LEVE definição na lateral  do abs. Também tem outro detalhe que eu observo sempre.. Sou muito ''ossuda'', perco um pouquinho de gordura e é o suficiente para os ossos ficarem expostos, principalmente  a clavícula(a famosa SABONETEIRA). E percebi que ouve a exposição dela, ou seja, creio que tenha reduzido um pouco o percentual de gordura. 
Não verifico BF e não ligo para PESO(apesar de me pesar todos os dias por hábito), acredito somente no espelho. Mas para que tem interesse, tenho 1,64cm de altura, comecei o desafio com 56kg, cheguei até 58 kg durante ele, e terminei com 55 kg. 
Não cheguei nem perto do que quero, até porque um mês é pouco para ver mudanças tão CHOCANTES. Mas notei mudanças sim... O que me dá força a prosseguir, é isto, a percepção de alguma diferença boa. Isto mostra que eu não estou estática... Que meu corpo está sim correspondendo aos meus estímulos!! Que sensação MARAVILHOSA!! 
 Em relação aos treinos, no início eu mantive muito intenso. Como eu tinha tempo, eu estava indo 2x por dia para a academia. De segunda à sexta, durante as manhãs, eu fazia aeróbico em jejum, 45 minutos. E à tarde ia para treinar e incluía 20 minutos de aeróbico alternado nos dias que não treinava pernas
Meus treinos anaeróbios estavam/estão divididos assim: 
Segunda: Quadríceps+Glúteo
Terça: Ombros+Tríceps+Abs, alternado com 20 minutos de corrida.
Quarta: Costas+Bíceps+Abs, alternado com 20 minutos de corrida. 
Quinta: Quadríceps+Femoral.  
Sexta: Aqui ficava somente com o aero em jejum durante a manhã. Às vezes eu fazia isto nas sextas, e às vezes na segunda. Aí passava o treino de quadríceps e glúteo, quadríceps e femoral para terça e sexta. 

Em relação à alimentação, não tenho muitas novidades porque postei tuuudooo no blog(http://metamorfoseandotudo.blogspot.com/search/label/Desafio%20de%20Carnaval), esporadicamente no Twitter e constantemente no grupo SA. 
Mas vou tentar falar dela de maneira diferente que passei nessas redes.
 A minha intenção era alcançar 115g de proteína e até 100g de carboidrato. Como eu já disse, não fui tão persistente quanto deveria, às vezes errava sim... Às vezes não alcançava a meta proteica, outras eu ultrapassava os carboidratos, em outras eu não consumia fontes de gorduras boas no dia(o que é IMPORTANTÍSSIMO tanto para redução da gordura corporal, como para hipertrofia muscular)... Se eu fosse um pouco mais regrada, com certeza teria sido muito melhor. Mas enfim, o negócio é constatar o erro e se redimir... RECOMEÇAR!! Eu acordava todos os dias, e pensava: Mais um dia de desafio, hoje será melhor que ontem! - Independente se dava ou não dava certo, o importante foi que eu não desistia, eu sempre tinha a vontade de recomeçar. Faltou um pouco de FOCO, mas eu me reerguia sempre. 
Procurava deixar os nutrientes da minha dieta com o seguinte esquema: Carboidrato bom+Proteína magra ou Proteína magra+Gordura boa. Antes dos treinos e após AEJ(Aeróbico em Jejum), era sempre carboidrato bom com proteína magra. E após às 18:00 horas, sempre Proteína magra+Gordura boa. Em relação às refeições da noite, eu era inconstante. Como estava de férias, passava o dia todo no ócio, acabava me rendendo à ansiedade e consumindo algum carbo nesse horário. Sei que não é nada proibido, mas não condizia com meus objetivos naquele momento. 
Agora que retomei às minhas aulas, apaziguei um pouco da ânsia de ficar em casa, estou me recompondo e os carboidratos foram totalmente eliminados nesse horário. 

Treinos, dieta e os supostos resultados, acho que falei tudo que tinha para falar. Qualquer dúvida, só perguntar!:-)

Beijo, e não desistam... Li esses dias uma frase no FB de alguma alguém(acho que era uma atleta, não lembro bem...) dizendo mais ou menos assim: ''Não dou confiança às pessoas que somente FALAM que vão mudar... dou valor àquelas que FAZEM!!'' Serviu como luva para a minha pessoa, eu preciso agir mais e falar menos. E assim será! Pronta e super ansiosa para a próxima etapa do desafio. :-)
Fiquem em paz!!

3 comentários:

  1. Denise vc tb está de parabéns. Foco e paciência que a gente consegue tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre vc, Denise.
    E obrigada pela homenagem, viu.

    Bjs e vamos juntas até o fim desse Desafio.
    Com certeza esse foi apenas o primeiro passo. Desistir jamais!!

    ResponderExcluir
  3. arrasouuuuuu!!!!!!!!!!!!
    Joselia Oliveira

    ResponderExcluir