segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu, fútil? Tem certeza????

Segunda com seu ar de recomeço... Adoro!! 
Recomeço em tudo!
 Em primeiro lugar, na vi
da espiritual. Se você me acha preocupada de mais com o corpo, com a matéria.. Não queria saber o quão preocupada eu sou com minha evolução no campo ESPIRITUAL. Não sou perfeita... Confesso que tenho uma ligação muito forte ainda com esse invólucro que nos foi dado, o corpo. Mas também exijo MUITO de mim na senda do crescimento das virtudes. Constantemente!! Sou o triplo mais preocupada com o espírito, do que sou com as coisas materiais. PORTANTO, não venha me taxar de fútil e o escambau. NINGUÉM sabe o que se passa dentro de mim, a não ser Deus e meu guia Espiritual, que estão sempre comigo. 
 É CLARO que há muitas pessoas FÚTEIS e que estão estritamente ligadas aos cuidados com o corpo. Só pensam nisso e, quando o assunto é mudança do ''homem velho'' que temos dentro de nós, a preguiça surge e a criatura prefere ficar no comodismo de cuidar somente da máscara. MAS há também quem não se preocupe tanto com o corpo, mas é EXTREMAMENTE FÚTIL, vazio! Cheio de preguiça de mudar o interior... de reformar o íntimo! 


Futilidade não é sinônimo de cuidado com o corpo... E sim da falta de cuidado com a alma!!! 



Não quero julgar ninguém, o que quero é esclarecer que há PESSOAS e PESSOAS.
 Não tem via de regra quando assunto é pessoas(mais uma vez a palavra.. Ficou repetitivo, eu sei!). 


O nosso mundo está dentro de nós... Não conhecemos direito nem os indivíduos que moram conosco, quanto menos os demais. 
Pare der ser FÚTIL e vá cuidar de sua vida interior! 



Fotinho da semana:






Wagna Vargas
- VICE CAMPEÃ BRASILEIRA IFBB 2011
- VICE CAMPEÃ BRASILEIRA IFBB 2010
- CAMPEÃ PAULISTA IFBB BODY FITNESS 2009



Uma frase que ouvi na Ana Maria hoje:

Os seus desejos são como crianças pequenas: quanto mais você cede, mais exigente se tornam.




.


Ótimaaaaaa semana! =))

6 comentários:

  1. De amei o post, e fico indignada com pessoas que teimam em cuidar de nossas vidas... Ah!!! Usei uma frase sua em meu face...
    E a Wagna é linda, além de ser um amor de SMAM!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. antigamente, até fins da adolescência, eu acreditava que pensar no corpo era futilidade. tanto é que me meti nos livros (que me acompanham até hoje). eu achava que era ou "cabeça" ou "corpo". acho que a sabedoria vem de qdo a gente percebe que um não vive sem o outro. e nem falo tão simplistamente no sentido de o corpo estar saudável pra levar a cabeça pra onde ela quiser ir. mas, sendo uma nerd que passou a valorizar o corpo com uns 20 anos, eu comecei a estudar sobre postura, energia, reflexos na saúde dependendo da postura e dos exercícios. e percebi que cuidar do corpo passa longe de ser futilidade. claro, existe a futilidade, aquela coisa vazia do corpo só pelo corpo. meu corpo só tem mudado a cada dia e eu, que tinha pânico de músculos, já li tanto sobre por que é bom tê-los, que eu agora comemoro qdo meu bíceps cresce, qdo a bunda tá mais fortinha... e eu me gosto assim. tudo isso junta uma energia vital que eu adoro. não é nada sobrenatural. é de ter o corpo pronto pra tudo e, por que não, mais bonito tbem! além de tudo isso, meu médico ainda disse que tenho menos riscos de mil doenças com essa proteção, tipo poupança, que quem malha constrói. não quero ter 100 anos. mas quero poder viver BEM o tanto que eu viver. me revolto um pouco qdo querem esfregar na minha cara que existem obesos saudáveis. eles podem não apresentar nada no momento, mas e a poupança de saúde deles? alguém já viu obeso com 100 anos? e falam bobagens, falam que não comer pizza é sofrimento... nossa, nunca sofri por me fazer bem. mas é isso. cada um é cada um e eu até tenho amigos obesos e não falo nada. gostaria tbem que não falassem qdo me vissem com marmitinha. mas é a vida, né? =)

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, tu tem as palavras certas. :) Adorei o post. Precisamos evoluir constantemente e em todos os sentidos.
    Amo amo
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. o que a pessoa postou como anonima, era bem meu pensamento.
    foram anos até entender: mente sã, corpo são

    ResponderExcluir
  5. Nossa, AMEI o post ! Eu tb vejo muitas pessoas criticando, falando isso e aquilo, mas só a gente sabe o que precisaos para nos sentir bem, assim como só nós sabemos das nossas prioridades e tudo aquilo que fazemos em off e não saimos falando por aí aos ventos. A questão é evoluir sempre... em todos os aspectos da nossa vida :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei Denise. Infelizmente eu tenho uns amigos que vivem me criticando,falam o que não sabem, se estou secando pra ganhar massa magra, dizem que eu tô feia, magrela e que já tá na hora de parar esse "negócio" de musculação, se chegam em casa e veem meus suplementos, falam que eu tô tomando bomba.Aff! Não ligo nem um pouco pra quem fala de mim, eu vivo muito feliz assim e cada dia que passa evoluindo pra melhor, e essas pessoas que falam de mim, são um bando de sedentários, tenho é pena.
    Cléa Nunes

    ResponderExcluir